As normas abaixo aplicam-se a todas as modalidades de participação com apresentação de trabalho (painel, comunicação, comunicação em simpósio, proposta de simpósio). 

  1. O resumo deve conter entre 300 (trezentas) e 400 (quatrocentas) palavras e apresentar, pelo menos, objetivos e quadro teórico-metodológico do trabalho, no caso de painéis e comunicações, e objetivos e área(s) temática(s), no caso de proposta de simpósios.
  2. NÃO colocar o título do trabalho, nem nome de autor e de coautor(es), no campo destinado ao texto do resumo. Há campo apropriado para cada um desses itens.
  3. Redigir os títulos e os resumos somente em Língua Portuguesa, sem o uso de caixa alta. Verificar, antes de enviar o texto, se o título completo está digitado e sem erros. Os títulos devem conter até 300 caracteres com espaços.
  4. NÃO utilizar no título e no texto do resumo fonte fonética de qualquer origem. O sistema arruma a fonte automaticamente.
  5. Preencher com atenção os campos “área do trabalho” e “palavras-chave”. Essas são informações importantes que orientam o envio de resumos para os membros do Comitê Científico e a distribuição dos trabalhos na programação do evento.
  6. Há um campo próprio para a indicação do nome do Orientador. Orientador não necessariamente é coautor do trabalho submetido. Caso o seja, deve ter seu nome indicado em campo próprio.
  7. Menção a apoio de agência de fomento, quando for o caso, deve vir ao final do resumo, entre parênteses, sem referência ao(s) nome(s) do(s) autor(es). Exemplo: (Apoio: FAPESP - Processo 0000-000000-0).
  8. Resumos fora das normas não serão submetidos a avaliação.

 

Critérios de avaliação

Os trabalhos submetidos ao 70º Seminário do GEL serão selecionados mediante parecer anônimo de um dos membros do Comitê Científico. 

Os critérios a serem levados em conta na avaliação dos resumos submetidos são:

  1. Relação da proposta com uma ou mais áreas temáticas do evento;
  2. Articulação entre objetivos e abordagem teórico-metodológica;
  3. Originalidade da pesquisa e/ou contribuição à área em que se insere;
  4. Adequação à modalidade escrita acadêmica.

    À modalidade “Simpósio” aplicam-se os seguintes critérios adicionais:
     
  5. Limite mínimo de 4 e máximo de 5 comunicações dentro do simpósio;
  6. Participação de pós-graduandos, docentes ou pesquisadores de ao menos duas instituições distintas;
  7. Coesão entre as comunicações propostas dentro do simpósio, justificada mediante resumo à parte a ser submetido pelo(s) proponente(s) do simpósio.