1. O resumo deve conter entre 300 (trezentas) e 400 (quatrocentas) palavras e apresentar, pelo menos, objetivos e quadro teórico-metodológico do trabalho.
  2. NÃO colocar o título do trabalho, nem nome de autor e de coautor(es), no campo destinado ao texto do resumo. Há campo apropriado para cada um desses itens.
  3. Redigir os títulos e os resumos sem o uso de caixa alta. Verificar, antes de enviar o texto, se o título completo está digitado e sem erros. Os títulos devem conter até 300 caracteres com espaço
  4. NÃO utilizar no título e no texto do resumo fonte fonética de qualquer origem. O sistema arruma a fonte automaticamente.
  5. Preencher com atenção os campos “área do trabalho” e “palavras-chave”. Essas são informações importantes e orientam o envio de resumos para os membros do Comitê Científico e a distribuição dos trabalhos na programação do evento.
  6. Há um campo próprio para a indicação do nome do Orientador. Orientador não é coautor do trabalho submetido. Caso o seja, deve ter seu nome indicado em campo próprio.
  7. Menção a apoio de agência de fomento, quando for o caso, deve vir ao final do resumo, entre parênteses, sem referência ao(s) nome(s) do(s) autor(es). Exemplo: (Apoio: FAPESP - Processo 0000-000000-0).
  8. NÃO serão submetidos à avaliação resumos fora das normas.