Inscrição em oficinas e minicursos
As oficinas e minicursos da III ELing ocorrerão entre os dias 7 e 11 de julho, nos períodos da manhã e da tarde, de modo híbrido. Podem se inscrever nas oficinas e nos minicursos tanto pessoas associadas ao GEL quanto não associadas, de diversos níveis de formação (estudantes de graduação e de pós-graduação, professores universitários, professores do Ensino Básico e profissionais de áreas afins), interessados(as) em reciclar ou aprofundar seus conhecimentos na área dos estudos da linguagem.
Associados(as) do GEL têm descontos especiais.
Todos os participantes podem se inscrever em até cinco oficinas + minicursos. Há descontos para a inscrição em mais de uma atividade. Escolha o(s) pacote(s) que mais bem atenda(m) às suas necessidades!
A participação em oficinas/minicursos é independente da participação com apresentação de trabalho (Comunicação em Roda de Conversa ou Painel). Isso significa que você pode participar da III Eling:
(i) apenas com inscrição em oficinas/minicursos;
(ii) com inscrição em oficinas/minicursos e apresentação de trabalho;
(iii) apenas com apresentação de trabalho.
As vagas em oficinas/minicursos são limitadas! Sua vaga em oficina/minicurso estará garantida apenas após o pagamento da taxa de inscrição nessa modalidade.
A inscrição em oficinas/minicursos estará aberta para pessoas associadas a partir de 15/03 e, para não associadas, a partir de 01/04/2025. As inscrições se encerram em 04/07 ou quando se esgotarem as vagas.
Para se inscrever em oficinas/minicursos:
Selecione o(s) pacote(s) com as quantidades de oficinas/minicursos que deseja cursar;
Para cada pacote, selecione as oficinas e minicursos específicos nos quais deseja se inscrever;
Selecione a modalidade de participação (presencial ou híbrida);
Efetue o pagamento da taxa de inscrição;
Faça o upload do comprovante de pagamento.
Política de Reembolso
- Caso deseje cancelar sua inscrição em oficinas/minicursos, envie uma mensagem ao e-mail da Secretaria do GEL (secretaria@gel.org.br) com o assunto: “Pedido de cancelamento de inscrição em oficina/minicurso”;
- Para desistências até 7 dias após o pagamento da taxa de inscrição em oficinas/minicursos, haverá reembolso de 100% do valor;
- Para desistências após 7 dias do pagamento da taxa de inscrição até o dia 7 de junho de 2025, haverá reembolso de 50% do valor;
- Após o dia 7 de junho de 2025, não haverá reembolso da taxa de inscrição em oficinas/minicursos.
Comunicação em Roda de Conversa
As comunicações na III ELing ocorrerão em formato de Roda de Conversa, nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho, das 13h30 às 14h30, de modo exclusivamente presencial. As Comunicações em Rodas de Conversa oferecem a oportunidade de discussões informais e aprofundadas entre apresentadores e o público sobre um tópico específico. Esse formato não se configura como apresentações tradicionais; o objetivo é o de estimular conversas e a formação de redes de colaboração entre participantes que compartilham interesses de pesquisa.
Cada sessão de Roda de Conversa terá a apresentação de três trabalhos, cada qual com 10 minutos de exposição. Os 30 minutos restantes serão dedicados a perguntas e ao debate com o público.
Os requisitos para participação com Comunicação em Roda de Conversa são:
- Ser pós-graduando ou professor universitário;
- Ser associado ao GEL e estar em dia com a anuidade;
- Pagar a taxa de inscrição após o aceite.
- O envio é realizado exclusivamente por meio do formulário;
- O período de inscrições é de 15/03 a 15/04/2025;
- Cada participante poderá submeter um resumo (com ou sem coautoria) ou dois resumos (sendo o segundo resumo necessariamente em coautoria);
- Em caso de coautoria, é necessário que ao menos um dos autores esteja presente. Mesmo que nem todos os autores estejam presentes, é necessário que todos os participantes (autores e coautores) sejam associados do GEL, estejam com anuidade em dia e, após o aceite, tenham efetuado o pagamento da taxa de inscrição;
- O resumo deve conter no mínimo 300 (trezentas) e no máximo 400 (quatrocentas) palavras, excluindo-se o título (há campo específico para inclusão do título);
- O resumo não deve conter referências bibliográficas;
- O(s) autor(es) devem incluir, em campos específicos do formulário: (i) título da comunicação; (ii) 3 a 5 palavras-chave; (iii) uma área temática e opcionalmente uma segunda área temática (consultar áreas temáticas aqui); (iv) opcionalmente, informações sobre financiamento da pesquisa.
- É imprescindível que o texto apresente:
- Tema/problema;
- Quadro teórico-metodológico;
- Resultados integrais ou parciais.
- Relação da proposta com uma ou mais áreas temáticas do evento;
- Relevância do trabalho para as pesquisas na área;
- Clareza e adequação à modalidade acadêmica.
A apresentação de trabalhos na modalidade de Comunicação em Roda de Conversa tem uma taxa de inscrição de acordo com a categoria do participante (ver Prazos e Valores). Essa taxa deverá ser paga após a divulgação das avaliações, somente se aprovado o trabalho.
Política de Reembolso
- Caso deseje cancelar sua inscrição para Comunicação em Roda de Conversa, envie uma mensagem ao e-mail da Secretaria do GEL (secretaria@gel.org.br) com o assunto: “Pedido de cancelamento de inscrição em Roda de Conversa”;
- Para desistências até 7 dias após o pagamento da taxa de inscrição para Comunicação em Roda de Conversa, haverá reembolso de 100% do valor;
- Para desistências após 7 dias do pagamento da taxa de inscrição em Roda de Conversa até o dia 30 de junho de 2025, haverá reembolso de 50% do valor;
- Após o dia 30 de junho de 2025, não haverá reembolso da taxa de inscrição para Comunicação em Roda de Conversa.
Apresentação de Painel
As apresentações de trabalho em formato de Painel (pôster) na III ELing ocorrerão nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho, das 13h30 às 14h30, de modo exclusivamente presencial. As apresentações de painel são especialmente adequadas para trabalhos que dependem de amparo visual para exposição. Essa modalidade oferece a oportunidade de interagir de modo aprofundado com o público, receber feedback detalhado e estabelecer novos contatos acadêmicos.
Os requisitos para participação com apresentação de Painel no evento são:
- Ser graduando, pós-graduando, professor universitário ou professor do Ensino Básico;
- Se pós-graduando ou professor universitário, ser associado ao GEL e estar em dia com a anuidade;
- Pagar a taxa de inscrição após o aceite.
- O envio é realizado exclusivamente por meio do formulário;
- O período de inscrições é de 15/03 a 15/04/2025;
- Cada participante poderá submeter um resumo (com ou sem coautoria) ou ou dois resumos (sendo o segundo resumo necessariamente em coautoria);
- Em caso de coautoria, é necessário que ao menos um dos autores esteja presente. Mesmo que nem todos os autores estejam presentes, no caso de autores/coautores pós-graduandos e professores universitários, é necessário que sejam associados do GEL, estejam com anuidade em dia e, após o aceite, tenham efetuado o pagamento da taxa de inscrição; no caso de autores/coautores graduandos ou professores do Ensino Básico, é necessário que, após o aceite, tenham efetuado o pagamento da taxa de inscrição;
- O resumo deve conter no mínimo 300 (trezentas) e no máximo 400 (quatrocentas) palavras, excluindo-se o título (há campo específico para inclusão do título);
- O resumo não deve conter referências bibliográficas;
- O(s) autor(es) devem incluir, em campos específicos do formulário: (i) título da comunicação; (ii) 3 a 5 palavras-chave; (iii) uma área temática e opcionalmente uma segunda área temática (consultar áreas temáticas aqui); (iv) opcionalmente, informações sobre financiamento da pesquisa.
- É imprescindível que o texto apresente:
- Tema/problema;
- Quadro teórico-metodológico;
- Resultados integrais, parciais ou esperados.
- Relação da proposta com uma ou mais áreas temáticas do evento;
- Relevância do trabalho para as pesquisas na área;
- Clareza e adequação à modalidade acadêmica.
A apresentação de trabalhos na modalidade de Painel tem uma taxa de inscrição de acordo com a categoria do participante (ver Prazos e Valores). Essa taxa deverá ser paga após a divulgação das avaliações, somente se aprovado o trabalho.
Política de Reembolso
- Caso deseje cancelar sua inscrição para apresentação de Painel, envie uma mensagem ao e-mail da Secretaria do GEL (secretaria@gel.org.br) com o assunto: “Pedido de cancelamento de inscrição em Painel”;
- Para desistências até 7 dias após o pagamento da taxa de inscrição para apresentação de Painel, haverá reembolso de 100% do valor;
- Para desistências após 7 dias do pagamento da taxa de inscrição em Painel até o dia 30 de junho de 2025, haverá reembolso de 50% do valor;
- Após o dia 30 de junho de 2025, não haverá reembolso da taxa de inscrição para apresentação de Painel.