Comentários

Olá! Primeiramente, muito obrigada pelos comentários e pelas sugestões, vou levá-las em consideração em apresentações futuras! E Pâmela, muito bem lembrado o caso do Harry Potter! Tem um TCC ("A explosão discursiva do fenômeno Harry Potter e o funcionamento do poder", de Ana Rosa Camargo) desenvolvido no âmbito do GP Comunica que fala justamente desse caso, e foi uma das inspirações que eu tive no início da minha pesquisa para pensar as produções de fãs! Muito legal mesmo! Obrigada novamente a todos/as pelos comentários!

Após tanto tempo acompanhando sua pesquisa, ainda acho incrível como essas relações são postas à prova com o trabalho editorial feito para o BTS Universe, e em como eles brincam com os limites que pareciam tão certos. Arrasou!

Karen, inicialmente, parabenizo-a pelo desenvolvimento de uma pesquisa de Iniciação Científica, o primeiro passo para uma vida de pesquisadora. Considero seu tema interessante; nossa contemporaneidade apresenta uma diversidade de possíveis modos de autoria e discutir esses diversos casos a partir da observação da "construção da narrativa transmídia" é importante para nossos tempos. Considero que as escolhas teóricas são pertinentes e relevantes para cumprir seus objetivos. Sugiro que, para aqueles que não conhecem o repertório cultural que constitui seu corpus de análise, insira no painel explicações sobre ele.

Parabéns pelo trabalho, Karen! É muito interessante o tema. Me fez lembrar aquele caso da Warner com os Fanfics/adaptações de Harry Potter em que eles queriam proibir essas produções de fã e depois acabaram voltando atrás e disponibilizando um espaço "oficial" para as postagens desses materiais. Seria interessante indicar no pôster, o que é BTS (ou quem são), pois li primeiro o painel e fiquei em dúvida se era isso mesmo, confirme apenas ao assistir ao vídeo. Temos que pressupor que não são todos os leitores que conhecem ou fazem parte do repertório cultural partilhado.

Enviar comentário

Orientações

• Todos os campos são obrigatórios.
• Se seu texto for uma resposta ou um comentário a uma mensagem anterior, indique isso.
• Se fizer uma pergunta, acesse a página novamente depois de algumas horas para verificar se houve resposta.

Quer falar com o GEL? Entre em contato!