Na contemporaneidade, as tecnologias exercem, cada vez mais, influência direta na constituição e na multiplicabilidade dos gêneros discursivos. Fruto desse processo, o podcast configura-se como um gênero discursivo da oralidade e apresenta aplicabilidades midiáticas, informativas e interacionais. Com a recente ascensão do podcast enquanto produto de consumo distribuído sob demanda, emergem diversas pesquisas que tencionam investigar a natureza, a estrutura, a usabilidade, a rentabilidade e outros desdobramentos dessa tecnologia na sociedade. Neste trabalho, tomamos como objeto de análise a construção interacional do ethos por meio de podcasts políticos e de comentários de internautas relacionados a essa prática discursiva. Levando em consideração o segundo turno das eleições municipais de 2020 à prefeitura de São Paulo, buscamos investigar tanto a projeção do ethos discursivo dos candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB) durante a participação desses sujeitos no programa denominado “Flow Podcast”, veiculado no You Tube, como também as imagens etóticas legitimadas e/ou (re)construídas por meio de comentários de internautas referentes à participação dos candidatos no programa em questão. Para guiar o trabalho de análise dos dados coletados, lançamos mão de postulados teóricos da Semiolinguística de Patrick Charaudeau (2004, 2007, 2009, 2013), em conjunto com estudos contemporâneos sobre o ethos (Amossy, 2005; Charaudeau, 2007; Kerbrat-Orecchioni, 2008). Do ponto de vista metodológico, trata-se de uma pesquisa documental, de base qualitativa e de caráter interpretativista no que se refere à análise dos dados. Dentro do contexto apresentado, o percurso analítico constituiu-se de três etapas: (i) coleta de comentários de internautas que fizessem alusão a imagens prévias e a imagens posteriores sobre os candidatos, tendo em vista os discursos colocados em cena durante o programa “Flow Podcast”; (ii) identificação e descrição de recursos etóticos relativos aos processos de manutenção ou de modificação do ethos prévio dos candidatos em cada comentário; (iii) interpretação e comparação dos resultados obtidos, buscando evidenciar as possíveis potencialidades discursivas do gênero “podcast” sobre sua instância de recepção, representada pelos “comentários dos internautas”, mais especificamente no que concerne a mudanças e criações de perspectivas, positivas ou negativas, em um contexto eleitoral. Dessa forma, o objetivo geral do trabalho consiste em descrever e interpretar o funcionamento dos gêneros discursivos “podcast” e “comentário online” como espaços estratégicos de argumentação, visando à (des)construção, criação ou confirmação de imagens identitárias na mídia digital.