Estudos Linguísticos / Organizado pelo Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo - v. 1 (1978). - Campinas, SP : [s.n.], 1978-
Publicada em meio eletrônico (CD-ROM) a partir de 2001.
Publicada em meio eletrônico (http://www.gel.org.br/) a partir de 2005.
Anual
ISSN 14130939
1. Linguística. 2. Linguística Aplicada 3. Literatura I. Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo.
REVISTA ESTUDOS LINGUÍSTICOS v.42, n.2 - NA ÍNTEGRA
AQUISIÇÃO DA ESCRITA
Segmentação não-convencional de palavras em textos de alunos de quinta série do Ensino Fundamental: uma análise prosódica Fabiana Cristina Paranhos
A produção textual de aprendizes em práticas (multi)letradas: o caso do Club-Penguin Flávia Danielle Sordi Silva Miranda
A heterogeneidade da escrita: resposta de aluno à produção de uma dissertação e de um comentário Janaína Fernandes Possati
Descrição prosódica de hipersegmentações de palavras: apontamentos sobre a mobilização de estruturas rítmicas Lilian Maria da Silva
Relação entre a narrativa e o desenho da criança: possibilidades de leitura Marcele Viana Santos; Silvana Perottino
Das entrevistas faladas aos relatos escritos: a historicidade das interações verbais Maria Ignez de Lima Pedroso
AQUISIÇÃO DE L2
A influência da escrita na pronúncia do português falado por japoneses Gustavo Massami Nomura
FILOLOGIA
O difícil fazer de uma edição crítica de um manuscrito medieval: relato de uma experiência Rosa Virgínia Mattos e Silva
LINGUÍSTICA APLICADA AO ENSINO DE LÍNGUAS
O gênero resumo na universidade: diálogo com as práticas escolares Cristina Fontes de Paula Costa
Lembranças afetivas das primeiras experiências discentes Elisabeth Ramos da Silva, Maria José Milharezi Abud
O fórum como uma ?ação comunitária de aprendizagem?: caminhos para a formação de professores de língua portuguesa Fabiana Poças Biondo
Recorrência de marcas proverbiais em dissertações de vestibular: formas de destacabilidade em um estudo comparativo Glauce de Oliveira Alves
Implicações socioculturais do processo de ensino de português para falantes de outras línguas no contexto virtual do Teletandem Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos
A prática escolar de ensino de gêneros do discurso argumentativo: pedagogia da dessubjetivação Luciano Novaes Vidon
Alunos com necessidades educacionais especiais e suas representações quando enunciam sobre sua competência oral-enunciativa em língua estrangeira Márcia Regina Titoto
O emprego de pronomes pessoais no ensino de português do Brasil para estrangeiros Neide Tomiko Takahashi
Aspectos (inter) culturais na análise de atividades de um livro didático de língua inglesa vinculada à proposta de mudanças Olena Kovalek
Atos de fala e cultura no livro didático de português como língua estrangeira Pamela Andrade
O ensino da oralidade: um panorama anterior aos PCN-EF/98 Paula Gaida Winch
O (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidos Pollyanne Bicalho Ribeiro
Dialogismo e vozes: refrações em materiais didáticos de língua portuguesa Shirlei Neves-Santos
Hierarquias sociais, normas e variações linguísticas em São Paulo Hosana dos Santos Silva
LINGUISTICA COMPUTACIONAL
A importância dos recursos lexicais para o processamento automático do português Magali Sanches Duran
NEUROLINGUÍSTICA
Histórias de vida de pessoas com Doença de Alzheimer Linguagem e presença de sujeito Ivone Panhoca
Aspectos teórico-metodológicos do fenômeno referido como palavras na ponta da língua Marcus V. B. Oliveira
Avaliação de compreensão nas afasias: o limite dos instrumentos metalinguísticos e a contribuição das análises discursivas Renata Viana Ensinas Fugiwara, Rosana do Carmo Novaes-Pinto
PSICOLINGUÍSTICA
A construção interativa na leitura de imagens: reflexões e proposições Lélia Erbolato Melo
A imagem como passaporte para o mundo imaginário das histórias Priscila Peixinho Fiorindo
TRADUÇÃO
A teoria da antropologia da civilização: tradução para a língua inglesa do habitus cultural brasileiro de Darcy Ribeiro Talita Serpa